Um purificador de água embutido é a melhor alternativa para quem quer qualidade, segurança e beleza no ambiente. É de conhecimento geral que a qualidade da água que recebemos em casa nem sempre é boa, ainda que nos grandes centros urbanos possamos contar com estações de tratamento e sistema de distribuição adequado. Logo, o uso de filtros é essencial.
Nas pequenas cidades ou localidades onde não há um manejo do processo ou um controle de qualidade confiáveis, a situação da água é crítica. O mesmo ocorre em regiões onde as únicas fontes disponíveis são poços ou nascentes. Nestes meios, os níveis de contaminação e os tipos de contaminantes podem mudar bastante. Isso pode ocorrer em função do regime pluvial da região ou de atividades nocivas decorrentes da movimentação em lixões com aumento do chorume. O aumento da poluição ambiental proveniente das indústrias ou da agricultura regional também é um problema.
Isso transfere para o profissional das áreas de arquitetura e engenharia civil a responsabilidade de prever em seu projeto um sistema de filtragem da água seguro. A meta é garantir aos moradores e frequentadores dos edifícios projetados e construídos por eles, uma fonte de água pura e segura. Adicionalmente, esse fato constitui também uma oportunidade para diferenciar seus projetos, apresentando aos clientes uma solução completa e realmente pronta para morar.
Como incluir um purificador de água no projeto de edifícios e residências:
No que diz respeito aos arquitetos, designers e decoradores, a escolha do purificador de água certo também requer que o mesmo atenda a questões estéticas. De fato, os filtros de água são componentes que podem impactar bastante a decoração de uma cozinha, principalmente se o modelo escolhido tiver sua instalação feita em cima pia ou for pendurado na parede. Estas aplicações podem conflitar com a decoração do ambiente quanto a suas cores ou mesmo a seu design e layout.
Para evitar esses conflitos, pode-se utilizar um purificador de água embutido, instalado dentro do gabinete das pias ou externamente à cozinha ou ao refeitório, em uma área subjacente externa. Dessa forma, fica à vista somente a pequena torneira provedora de água purificada, que é fixada no tampo da pia. Todo o resto do purificador de água embutido, que são meros componentes de serviço, ficam convenientemente escondidos.
Foi para atender esses preceitos que desenvolvemos os purificadores por Osmose reversa e Duplimax. Eles não têm de ser pendurados nas paredes, evitando a necessidade de furá-las para colocar parafusos e buchas para sua fixação. Em um imóvel com uma planta hidráulica pouco confiável evita-se, também, o risco de furar um cano ao realizar a instalação do purificador de água. Além de nos fornecerem água com qualidade assegurada, os purificadores por Osmose Reversa e Duplimax não conflitam com outros elementos decorativos instalados no mesmo ambiente seja quanto à forma, ao estilo ou à cor, pois permanecerão sempre ocultos.